NOSSO VLOG

terça-feira, 19 de maio de 2009

PROGRAMA DE INCLUSÃO DE DEFICIENTES NO TRABALHO

A ADefAV é uma entidade especializada no atendimento de pessoas com surdocegueira, deficiência visual e múltipla, que possui um Programa de inclusão de deficientes no mercado de trabalho, intitulado "Sensibilização para a Inclusão Social do Deficiente".
O Programa oferece treinamento para as lideranças do universo corporativo no relacionamento com os deficientes visuais, auditivos e motores. Seu objetivo é difundir a importância da comunicação eficiente dentro das empresas, contribuindo para melhorar o fluxo de informação e o relacionamento entre os funcionários.

Instalada na cidade de São Paulo, a ADefAV/CRIFES (Centro de Recursos para Inclusão na Família, Escola e Sociedade) desde 1983, a entidade começou fazendo o atendimento educacional a apenas quatro crianças nas dependências de uma igreja evangélica. De 1985 a 2000, funcionou em casas alugadas e adaptadas até conseguir a aprovação de um projeto para a construção de sua sede própria. Em 2002, deu início a suas atividades no atual prédio, construído no bairro do Ipiranga.

Atualmente atende 86 alunos na faixa etária de 0 a 18 anos, oferecendo apoio à inclusão escolar, alimentação orientada, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, avaliação funcional da visão e orientação e mobilidade. Prepara famílias através de cursos de capacitação profissional em parceria com o Programa Hilton Perkins para a América Latina, da Perkins School for Blind, situada nos Estados Unidos.

Para a realização dos trabalhos, a entidade conta com uma equipe de voluntários e 20 profissionais especializados e recebe o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Banco Safra, Cia Melhoramentos, Porto Seguro e sócios contribuintes.

http://www.adefav.org.br/
R. Fagundes Filho, 486 - cj. 45
São Paulo - SP - Tel: 11 5585-7777

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...