NOSSO VLOG

terça-feira, 27 de maio de 2008

São Paulo Parou!

Há décadas os homossexuais vêm fazendo o possível para chamar a atenção das autoridades, com relação à defesa dos seus direitos.
Aqui no Brasil, o melhor país do mundo pra se viver, ainda existe muita discriminação com gays, lésbicas, negros, nordestinos, pobres, entre outros. É uma tristeza admitir que a palavra "DIREITO" não exerce o seu poder. Se é um direito, por quê é que temos que reinvidicá-lo?
Assim como os negros, os Gays têm a certeza de que o futuro será melhor, mais evoluído, com pessoas capazes de identificar e respeitar as diversidades.
É pra isso que o Projeto FADA CELESTE existe. Pra colaborar com todas as iniciativas que objetivam um amanhã melhor.
Fiquei muito feliz neste final de semana, porque ví com os meus próprios olhos, que não estamos sozinhos. Mais de 4 milhões de pessoas circularam por São Paulo para apoiar o Movimento GLBT. Jovens, Idosos, Animais, famílias inteiras, se mobilizaram pela causa. Deu pra observar, que os gays, eram a minoria e que foram apoiados, pelos seus simpatizantes, amigos e familiares.
Vale ressaltar, que o Movimento Parada do Orgulho Gay de São Paulo, está se tornando o maior evento mundial, e chegou até aqui, através do trabalho de muitos, que eram considerados idealistas e hoje, com muito sacrifício, ainda conseguem o feito de conscientizar milhares de pessoas, de maneira alegre e pacífica.
Quando você entra na multidão, sente-se em um outro planeta! É como se você estivesse numa festa em um outro país.
Os especialistas dizem que o sorriso faz bem à saúde e que a alegria é contagiante.
De fato, tirando os hipócritas escandalizados, somos capazes de esquecer todos os nossos problemas, enquanto enchemos nossos olhos e corações, de cor e alegria.
Acho que nos sentimos assim, porque as pessoas que ali estão e trabalharam para nos oferecer esta festa, estão sendo honestas com seus sentimentos. Não adianta repudiar um fato originado na criação do homem. Homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres, se conhecem, se amam e se relacionam, desde que o mundo é mundo.
Religiosos são os primeiros a criticar o relacionamento homossexual, mas quem assiste e lê os noticiários, sabe que dentro do cenário religioso também existem gays.
Não sabemos onde isto vai parar, porém devemos lembrar que estamos em transição a milhões de anos, nos modificando, aprendendo e talvez a missão do ser humano aqui na Terra, seja a de aprender uns com os outros.

Para ficar por dentro da cobertura do JORNAL DA FADA e assistir o vídeo, clique no link "ENTRAR" ao lado ou vá para jornaldafada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...