NOSSO VLOG

segunda-feira, 9 de março de 2009

Defensores realizam orientação jurídica gratuita às mulheres no Vale do Anhangabaú

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo(DPE/SP) realiza, no próximo sábado e domingo (07 e 08/03), orientação jurídica gratuita às mulheres no Vale do Anhangabaú. A atividade faz parte do evento “Mulher Com Vida”, promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Serão 20 defensores públicos prestando orientação jurídica nas áreas cível, família, de defesa da mulher, infância e juventude e criminal. Nos casos em que couber uma medida judicial ou tentativa de um acordo extrajudicial, os defensores informarão à mulher os documentos necessários e a encaminharão, com data pré agendada, a uma das Unidades da Defensoria. Durante o evento serão ainda distribuídos folders do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria com informações sobre a Lei Maria da Penha.

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o evento, que terá, além do atendimento jurídico gratuito, atividades de cidadania, intervenções recreativas, além de shows de música popular. Para ver a programação completa em: http://www.comerciarios.org.br/noticias/dia%20da%20mulher/dia%20da%20mulher.htm.

Segundo o Sindicato, este ano a entidade homenageia mulheres em situação de rua, moradoras de cortiço, de favelas, sem teto e catadoras de material reciclável.

Serviço:

Orientação jurídica gratuita pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Vale do Anhangabaú (próximo da sede do Sindicato dos Comerciários)
07/03 – 11h30 às 16hs
08/03 – 8h às 11h

*
*
*

Mural:



Empregos Manager Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...