NOSSO VLOG

sábado, 11 de julho de 2009

Assessoria do Presidente da República utiliza o Twitter

Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República passa a utilizar o Twitter


A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) está no Twitter, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais e de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio da própria WEB ou por SMS. O twitter da Secretaria é @DHumanos.

Logo depois do crescimento do microblog mundo afora, o Twitter começou a ser também um veículo dinâmico e confiável de divulgação de informações, utilizado por revistas, jornais, emissoras de TV.

A iniciativa tem como objetivo intensificar a difusão das diversas atividades desenvolvidas e das notícias publicadas no site da Secretaria, além de ampliar o contato com pessoas interessadas no tema direitos humanos e adeptas das novas tecnologias de comunicação.

As informações anunciadas no site da Secretaria podem ser acompanhadas pelos followers (seguidores) no Twitter por meio de notas postadas no microblog, com respectivo link de acesso. Todas as mensagens são enviadas pela assessoria de comunicação da SEDH/PR.

Para ler os posts é preciso se cadastrar na rede Twitter por meio do sítio http://www.twitter.com. Após efetuar o cadastro (ou quem já tem uma conta no Twitter), basta buscar @DHumanos, virar nosso seguidor e acompanhar de perto todas as notícias e atividades que envolvem a Secretaria.

Youtube

Não é só no Twitter que a SEDH/PR está presente. Desde dezembro de 2008, todos os filmes desenvolvidos para as suas campanhas e ações estão disponíveis no maior site de compartilhamento de vídeos, o Youtube.
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...