NOSSO VLOG

domingo, 18 de setembro de 2022

[ADEUS, BAGUNÇA] Como aproveitar a chegada da Primavera para organizar sua casa


Conhecida como uma época de renovação, a primavera traz consigo diversos significados que apontam para um novo ciclo. Seja pelo desabrochar das flores ou pela mudança climática, essa estação também tem o poder de trazer energias novas para nossa relação com nossa vida e nossa casa.

Disposta a nos ajudar a aproveitar esse clima para cuidarmos de nossos lares, a personal organizer especialista em desapego e bem-estar Nalini Grinkraut elencou algumas dicas de como podemos olhar para a mudança de estação e aproveitar para organizar nosso lar:

Guarde os casacos e itens mais pesados

Como na primavera os dias de frio intenso serão esporádicos, a orientação é, se necessário, limpe os casacos mais grossos, cobertores e acessórios de inverno e guarde-os em locais menos acessíveis (mesmo que você possa precisar deles antes do próximo inverno, o uso já reduzirá bastante).Aproveite para fazer o desapego dos itens que não são mais utilizados

É natural guardarmos coisas que depois de um tempo deixamos de usar ou gostar. De tempos em tempos, fazer essa revisão dos seus itens vai te ajudar a liberar espaço e ainda ajudar outras pessoas que podem se beneficiar dos itens que estavam parados na sua casa. Deixe arejar os ambientes

Deixar a casa ventilar tem inúmeros benefícios para a saúde, além de uma sensação de frescor e bem-estar. Quando as janelas estão abertas e o ar circula, evita a propagação de vírus e bactérias, além de permitir a entrada de sol que ajuda a combater o mofo e traz vitalidade para o ambiente. Enfeite a casa com flores

Além de alegrar o ambiente pelas cores, as flores também podem trazer fragrâncias agradáveis para nossas casas. Você não precisa fazer da sua casa um jardim, mas escolha aquelas que consiga cuidar e que combinem com a sua decoração. Organize suas gavetas

Ter a gaveta arrumada nos faz aproveitar melhor seu espaço útil, trazendo praticidade para o dia a dia além de uma sensação de bem-estar por ver as roupas ou objetos bem acomodados. Além disso nos faz ganhar tempo para encontrar o que precisamos.

Dona de uma energia mais leve, com contornos coloridos e mais floridos, a primavera é a época ideal para trazermos novas vibrações para nosso lar. E uma ótima forma para se trazer esse frescor da estação para nossos lares é deixar nossa casa organizada e mais acolhedora.

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de um maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut

Sobre seu livro:

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?

Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.

Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.

A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo.

Sobre a profissional e autora:


Nalini Grinkraut é Formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper. Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer. Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização.



Serviço:

Livro: Casa Arrumada, Vida Leve

Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Preço: R$ 49,90

Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P

Especialista em organização dá dicas de como aproveitar a mudança da estação para colocar a arrumação da casa em dia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

HOMEM ARANHA PARA COLORIR

O Homem-Aranha, também conhecido como Spider-Man, é um dos personagens mais icônicos da cultura pop e da Marvel Comics. Criado por Stan Lee ...