sábado, 4 de setembro de 2010

ASSOCIAÇÃO DOS SAMBISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - ASESP incentiva novos talentos

Foto: Divulgação
Donizete Esteves (Presidente da ASESP) e Laercio de Jesus (Embaixador Cultural da ASESP)


A ASESP - Associação dos Sambistas do Estado de São Paulo está inaugurando no bairro do Jabaquara, zona sul, a sua nova sede que tem espaço para cursos, dois salões para realização de eventos variados como workshop's, palestras, saraus, exposições, bailes e reuniões de negócios.

A entidade é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. Foi fundada em 29/06/1994 por pessoas de várias áreas, em maioria músicos e produtores de eventos, interessados em beneficiar os artistas de todos os segmentos com um espaço para a apresentação e divulgação da arte e cultura.

A sustentabilidade do projeto está por conta dos cursos de idiomas realizados no local, apoio comercial de empresas patrocinadoras e atividades sociais promovidas pela organização.

"O nosso objetivo é transformar o espaço num berçário de artistas, onde os iniciantes receberão o apoio logístico necessário para seguir em frente", disse Donizete Esteves, presidente da ASESP.

Os associados têm direito a um cartão fidelidade e descontos especiais em serviços de assessoria jurídica, locação econômica do espaço para eventos, orientação artística e cultural, assessoria de imprensa, cursos de idiomas, música e vocal.

Vários projetos de inserção artística às leis de incentivo estão em fase de andamento e os artistas interessados em participar das audições ou utilizar o espaço para divulgação dos seus trabalhos, podem entrar em contato diretamente na organização para apresentação de press release. Aqueles que não possuem o material profissional adequado serão orientados e terão acesso aos serviços conveniados com a ASESP a preços diferenciados para a obtenção dos mesmos. Segundo o músico Laércio de Jesus, embaixador cultural da ASESP, várias parcerias estão sendo realizadas, com produtores culturais, produtores musicais, arranjadores, professores e assessores de imprensa, responsáveis pela orientação e prestação de serviços para os artistas principiantes, que em maioria, não conhecem ainda os requisitos necessários para a entrada no mercado cultural profissional. "Poucos conhecem a importância de ter um material apresentável para os empresários artísticos e imprensa, como um press release organizado, fotos, vídeo, áudio, site, etc. para apresentação dos seus trabalhos. Outra dificuldade que os iniciantes encontram é um local com as instalações e equipamentos necessários para mostrarem a sua arte. Cremos que a ASESP vai ajudá-los a dar o ponta pé inicial para o seu inicio de carreira." Salientou.

No portal da ASESP (http://www.asesp.org.br/)  já é possível conferir os primeiros eventos que estão sendo realizados na nova sede. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 11 2613-3296 e 3486-8416 ou na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 2871 – Jabaquara.

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem? Parabéns pelo blog! Gostaria de te convidar para nos visitar! Publicamos diariamente poesias e artigos educacionais escritos por Izabel S. Grispino. Espero sua visita! Abraços!

    ResponderExcluir

Quer deixar um recado?

Como acertar o penteado no grande dia

Marcos Proença - Cabeleireiro Sejam as noivas tradicionais ou urbanas, a produção no dia mais importante da vida de quem deseja se casar...