terça-feira, 29 de setembro de 2015

MARKETING TRADICIONAL MORREU E AS EMPRESAS NÃO PERCEBERAM


O Marketing feito, por fazer não comove mais o público e fazem as empresas gastarem e receberam cada vez menos.

O CEO da Agência ISSO É.com Alex Villaverde fornece seu ponto de vista sobre o Marketing nos dias de hoje, abordando os conceitos do Inbound Marketing.

O Inbound Marketing, nada mais é do que uma abordagem muito mais precisa e eficaz de conquistar clientes no ambiente digital. O conceito tem como base o relacionamento com s pessoas e uma particularidade, fornecer algo de valor, antes de vender.

Ao contrário do modelo de marketing tradicional, que faz uso de estratégias para aumentar as vendas a qualquer custo e de qualquer forma e que pouco procuram fazer com que as pessoas se envolvam com uma marca, aqui o apelo é justamente ao contrário, envolver a pessoa e mostrar a utilidade, utilizando o lado emocional do ser humano.

A ideia básica é fidelizar o público que conhece a marca e relacionar com ele, antes de iniciar um processo de venda. Os empresários brasileiros precisam entender que do outro lado do computador, existem pessoas e estas pessoas possuem vontades, medos, ansiedade, dores e muitas dúvidas.

É provável que a sua empresa seja uma das que ainda não se renderam a esse novo marketing. É provável também que o retorno mais a longo prazo que ações de Inbound trazem justifique o receio que muita gente tem de investir nisso criando uma objeção.

Só que sem trabalho, não há resultado e sem relacionamento no futuro não haverá venda, muitas empresas buscam por um retorno imediato, esse é o principal problema do empresário brasileiro que não consegue realizar um planejamento a médio e longo prazo.

Aumentar as Vendas, fazendo sempre a mesma coisa, com certeza não irá levar a empresa a lugar nenhum, um anúncio num jornal, numa revista, em um outdoor ou um comercial de TV, por exemplo, ainda têm força e considerável importância, mas que garantia mais concreta que você têm de que apenas eles serão capazes de aumentar as suas vendas? Como saber quem está lendo, consumindo este anúncio?

O ideal é reavaliar as estratégias da sua empresa e constatar que vale realmente a pena abrir o leque, isto é, pensar em novas formas de se apresentar ao público, criar uma estratégia a médio prazo e entender que o relacionamento é o Marketing do Presente e futuro.


Tribulus Terrestre e Maca Peruana - Sabor Limão - Nutry Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Vestido de noiva usado é opção para quem quer economizar com o casamento

Procura por itens usados para casamento está em alta. Desde o início do ano, mais de mil vestidos de noiva foram vendidos na OLX O sonho d...