NOSSO VLOG

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

QUAL A SAÍDA PARA A CRISE?

Entre os dias 27 de agosto e 15 de setembro, serão realizadas inúmeras ações, incluindo duas edições temáticas do Roda Viva e um seminário com personalidades políticas, jurídicas e empresariais

Em momentos de turbulência política, econômica ou social, o envolvimento de toda a sociedade é fundamental para reestabelecer a ordem e mudar os rumos dos acontecimentos. Os registros históricos do Brasil provam isso, a exemplo dos movimentos das Diretas Já, dos Caras-pintadas e, mais recentemente, do Passe Livre.

A Fundação Padre Anchieta, a OAB/SP, a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP, sempre presentes nas questões nacionais, lançam a campanha Saídas para a Crise, que será realizada entre 27 de agosto e 15 de setembro, e contará com uma série de ações, incluindo duas edições temáticas do Roda Viva, reportagens especiais no Jornal da Cultura e um seminário na sede da OAB/SP, com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais.

A iniciativa é um chamamento aos cidadãos, especialistas, autoridades, políticos, sindicalistas e empresários, com o objetivo de apresentar propostas para melhoria das políticas públicas do país.

A primeira ação da campanha ocorre nesta quinta-feira (27/8), quando a TV Cultura leva ao ar o programa Roda Viva temático Saídas para a Crise, que discutirá as possíveis soluções políticas e econômicas para o atual cenário brasileiro. Esta edição contará com cinco debatedores e não terá entrevistado no centro. Vai ao ar a partir das 23h30.

Até o final da campanha, o Jornalismo da TV Cultura terá um cronograma intenso de atividades. Durante quase um mês, a partir do dia 31 de agosto, de segunda a sábado, será exibida uma série de reportagens especiais no Jornal da Cultura, com os seguintes temas: A Crise, Papel do Estado, Infraestrutura, Investimentos, Indústria/Agronegócio, Comércio/Serviços, Ciência/Tecnologia/Meio Ambiente, Inflação, Ajuste Fiscal/Reforma Tributária, Ética/corrupção, Pacto por Segurança e Pacto Nacional. As reportagens irão pontuar os debates com especialistas das mais diversas áreas.

Outras edições do Roda Viva, bem como o JC Debate, também trarão o tema para o centro das discussões. Além disso, emissoras parceiras da TV Cultura irão mostrar as opiniões de moradores das regiões mais distantes do nosso território sobre o assunto.

A campanha se encerra com dois dias de seminário, nos dias 14 e 15 de setembro, na sede da OAB de São Paulo, com abertura ao público em geral e com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais. As mesas de debates nos períodos da manhã e da tarde terão transmissão, ao vivo, pelo canal 6.3 da TV Cultura (canal digital) e pelo portal da TV Cultura – cmais.com.br – e sites das organizações envolvidas no evento. Nos dois dias de seminário, a TV Cultura ainda realizará o JC Debate diretamente dos estúdios da OAB/SP, com uma hora de duração.

Ao fim da campanha Saídas para a Crise, haverá a edição de um documento propositivo que será encaminhado, posteriormente, aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais.

Algumas ações da campanha
- Dia 27/8 – às 23h30 - Roda Viva Temático – Saídas para a Crise
- Dia 31/8 – estreia da série de reportagens especiais do Jornal da Cultura (segunda a sábado, às 21h)
- Dia 14/9 – às 22h – Roda Viva Temático - Saídas para a Crise
- Dias 14 e 15/9 – 8h às 17h – Seminário Saídas para a Crise (sede da OAB/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Celebrando a Beleza Efêmera: Vestidos de Noiva e Decorações Inspiradas na Flor de Cerejeira

Se há uma imagem que captura a delicadeza, a beleza efêmera e a promessa de renovação, é a da flor de cerejeira em plena floração. Não é sur...