NOSSO VLOG

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Exposição “Essência” ocupa casarão no Jardim Europa


Casarão que abrigou Consulado da Rússia no Jardim Europa é ocupado por 4 artistas que debatem o inconsciente

 A Braind4ideas – Hub de Comunicação e Arte apresenta a partir de 15/05/12, às 19h, a exposição coletiva Essência, composta por fotografias, cerâmica, joias e grafite dos artistas brasileiros Cacá Meirelles, Jadde Flores, Patrícia Centurion e do duo colombiano 9polar. A mostra, que tem organização de Cristina Tolovi (ex-Concreto), fica em cartaz até 30/06/12.

Instalada em um casarão no Jardim Europa, que já abrigou o consulado da Rússia, a Braind4ideas, inaugura seu espaço expositivo com ambientes externos e áreas internas. “A Brain nasceu como uma agência de comunicação, depois começou organicamente o co-working e hoje amplia seu foco para a área cultural.”- disse Dirceu Neto, proprietário da Brain4ideas.

“Essência” descortina um universo de imagens inquietantes que dialogam com o inconsciente. As fotografias de Cacá Meirelles se utilizam da realidade para construir paisagens que transmitem sentidos e misticismo. Jadde Flores exibe série de pinturas sobre azulejo habitadas por figuras exóticas, que retratam os estados primitivos e irracionais do ser humano. O casal colombiano 9Polar (Nueve Polar) cria um mural em live painting, inspirado na obra do desenhista e ilustrador francês Jean Giraud, também conhecido como Moebius. A ourives Patricia Centurion apresenta criações em formatos e ângulos que revelam a natureza ainda bruta da ágata, do ouro e da prata.

“Essência” é a primeira de uma série de exposições que passam a ocupar o espaço da Brand4ideias, com objetivo de revelar a produção de novos artistas. No decorrer da exposição ocorrem atividades paralelas como workshops, palestras e debates.

ALGUMAS FOTOS:





















Serviço:

Exposição: “Essência"
Abertura: 15/05/12, terça-feira, às 19h
Período expositivo: 16/05/12 a 30/06/12


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...