segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conheça as verdades e mentiras sobre a Ração Humana

Rica em vitaminas e minerais, a ração humana tem causado inúmeras discussões a respeito de sua eficácia. O mix de grãos e cereais que compõem a mistura possui fibras, omêga-3, 6 e 9 e vitaminas do Complexo B, entre outros. Para tentar esclarecer algumas dúvidas em relação a esse composto, o Comida e Receitas em parceria com a nutricionista Dafne Oliveira, preparou um especial sobre as verdades e mentiras desse novo produto.

A ração humana é indicada para todos. MENTIRA! - Cada indivíduo administra um alimento diferentemente do outro, gerando ou não diversas reações não desejáveis a partir da ingestão do mesmo. Assim, quanto maior for a mistura de ingredientes na ração, maior a chance desta não ser bem administrada pelo organismo do indivíduo.

A ração pode substituir alguma refeição. EM PARTES! – Se estivermos pensando apenas em calorias, ela pode substituir, mas não é uma prática saudável. A alimentação se torna monótona, mantendo sempre os mesmos nutrientes, textura e sabor, enquanto poderia apresentar diferentes texturas, cores e sabores e rica em diversos nutrientes e antioxidantes e o mais importante: promover o mesmo efeito emagrecedor.

A ração pode ser utilizada para complementar lanches. VERDADE! – Por ser um alimento rico em fibras e nutrientes, pode ser utilizado em sucos, vitaminas, iogurtes e frutas. O consumo da ração humana e de outros alimentos ricos em fibras deve sempre ser acompanhado da ingestão de água.

A ração pode ser ingerida diariamente. VERDADE! – Porém, com moderação. Duas colheres (sopa) por dia é a quantidade ideal.

É preferível sempre fazer a ração em casa do que comprá-la pronta. VERDADE! – Dessa forma é possível escolher os ingredientes, sem correr o risco de usar algum que tenha contraindicação, como açúcar mascavo, que não pode ser ingerido por diabéticos.

Confira a seleção de pratos com ração humana que o Comida e Receitas preparou:

Que tal começar pelo composto?

Que tal começar pelo composto? Faça a receita de Ração Humana (http://www.comidaereceitas.com.br/salgados/racao-humana.html) e utilize em diversos pratos.

Fuja do tradicional alface e tomate e prepare a saborosa Salada Oriental (http://www.comidaereceitas.com.br/saladas/salada-oriental-com-racao-humana.html), que rende até quatro porções!

Outra opção deliciosa é o Salpicão de Frango (http://www.comidaereceitas.com.br/saladas/salpicao-de-frango-com-racao-humana.html), mas não se esqueça de deixar gelar antes de servir.

Quem preferir não arriscar na comida pode começar a usar a ração em sucos e vitaminas. Experimente essa receita de Vitamina com Ração Humana (http://www.comidaereceitas.com.br/bebidas-e-sucos/vitamina-com-racao-humana.html).
Sobre a Nutricionista

Dafne Oliveira é formada em Nutrição pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e pós-graduanda em Nutrição Funcional. Atualmente, Dafne trabalha na Run & Care, empresa especializada em consultoria na saúde do atleta.


Sobre o Comida e Receitas

Com o início de suas atividades em 2007, o site Comida e Receitas recentemente passou por uma reformulação e integrou-se ao Grupo SD. Atualmente, o site coleciona cerca de 50 mil receitas diferentes e figura entre os cinco sites mais acessados do ramo.

Acesse: www.comidaereceitas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

MENSAGENS DE AGRADECIMENTO PARA MADRINHAS E PADRINHOS

Quando chega a tão esperada hora, são tantos detalhes para cuidar que o HD da nossa memória fica tão cheio, que faltam palavras para compor ...