NOSSO VLOG

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Desenvolvimento Humano e Inclusão Social para pessoas com deficiência

A AME - Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais é uma associação sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal. Desde sua fundação, vem ampliando sua atuação no desenvolvimento de ações que favoreçam a construção de um ambiente social inclusivo. A promoção da cidadania e o respeito pela diversidade humana norteiam as iniciativas, programas e projetos da AME.

Oferece atendimento clínico nas seguintes áreas: psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, RPG, neurologia e serviço social.

Acompanha o desenvolvimento infantil de bebês que apresentam algum fator de risco no nascimento, avaliando as condições gerais oferecendo suporte e orientação à família.

Uma das preocupações da AME é a colocação de profissionais com deficiência. Por isso, oferece assessoria às empresas interessadas na contratação, nos aspectos relacionados à analise das funções e postos de trabalho, orientação dos gestores e suas equipes, por meio de palestras e vivências, sobre as características e formas de relacionamento com estes profissionais, recruta e seleciona profissionais de acordo com a vaga e a necessidade do cliente.

Para preparar as empresas para receber os profissionais com deficiência, a AME emite laudos técnicos apontando as necessidades de adequação de edificações e espaços físicos, para torná-los acessíveis, baseando-se em normas técnicas e legislação; avalia a acessibilidade em sites e softwares; treina profissionais para atendimento à clientes com deficiência e fornece oficina de comunicação e interpretação com Libras (linguagem brasileira dos sinais).

A AME está localizada na R. Dr. Miguel Vieira Ferreira, 69 - Tatuapé - São Paulo - Tel: 11 2942.7354 - http://www.ame-sp.org.br/

*
*
*
*
Mural:

Assista o Programa Balada da Fada: Pessoas com necessidades especiais:




">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...