NOSSO VLOG

quinta-feira, 17 de maio de 2018

NOIVAS E BALLET TEM TUDO A VER

Noivas e ballet: tradição, romantismo e elegância
Saiba quais são os tecidos e as tendências que conectam os dois mundos




Ritual das areias, do vinho, das velas, da água e sal... A maioria das noivas ainda não sabe como será a cerimônia do “grande dia”, mas certamente já imagina como será o vestido que irão usar. O que talvez muitas não saibam é que quase tudo o que conhecemos e entendemos hoje sobre vestidos de noiva possui ligação direta com o mundo do ballet.

Sim, a tradicional dança serve de inspiração para muitos vestidos. Dos mais clássicos aos moderninhos, você certamente irá encontrar vestígios dos figurinos da dança na peça.

“A princípio, os dois temas podem parecer muito distintos, mas a verdade é que existe uma afinidade entre o ballet e a noiva. Isso porque muitos vestidos possuem detalhes que foram inspirados nesse universo”, afirma Lilian Marrul, estilista da marca Evidence Ballet.

Confira as características que unem essas duas pontas, segundo a especialista:

Tule como protagonista

O principal elo entre os dois mundos, sem dúvidas, é o tule. “Ele é geralmente usado na parte da saia no figurino da bailarina, mas também aparece no vestido da noiva, assim como no véu e na grinalda”, explica Lilian.

Bordados e renda dão charme e elegância

Todo o conceito romântico do ballet muitas vezes é transferido para o look da noiva, que pode incluir transparências, bordados e aplicação de renda. “Os bordados são muito comuns em montagens mais tradicionais e, geralmente, a composição é acompanhada por pedrarias”, lembra a estilista.

Coque para dar mais charme e elegância

Outra tendência extraída do ballet que está muito presente na produção da noiva é o coque. ”O penteado é extremamente charmoso e romântico. No caso das bailarinas, o coque precisa estar sempre arrumadinho. Já no caso das noivas, é possível abusar um pouco mais da informalidade e apostar em opções mais despojadas, mas sempre com um toque de charme e elegância”, finaliza a especialista.

SOBRE A EVIDENCE BALLET

A Evidence Ballet é uma das principais marcas de roupas e acessórios no mercado de dança. A empresa iniciou suas atividades no setor têxtil em 2009, com uma confecção em Campanha, Minas Gerais. Especializada em roupas para o mercado de ballet, expandiu seu portfólio para a moda dança e casual. Com alto padrão de qualidade dentro do processo de produção e entrega rápida, a Evidence conta com um time de colaboradores comprometidos para garantir qualidade dos produtos e elevar a eficiência operacional. Hoje, conta com uma equipe de mais de 90 funcionários diretos e indiretos, além de uma rede sólida de representantes comerciais para atender todo o território nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...