NOSSO VLOG

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

COMO USAR CHAPÉUS DE CASAMENTO

Manual de uso para headpieces e chapéus de casamento pelo olhar do Atelier Madame Olly



O Atelier Madame Olly, há mais de 50 anos criando chapéus, casquetes, fascinators e todo tipo de acessórios de festas e casamentos, apresenta a melhor maneira de usar cada um deles. Com o recente casamento real - de Megan Markle com o príncipe Harry - muito se falou sobre o tema! Confira abaixo as dicas de Diaulas Novaes, designer, fotógrafo e jornalista de moda responsável pelo atelier:


Chapéus - o uso de chapéus para casamento é mais para o dia e ambientes externos. Vimos no casamento da princesa Megan que a rainha mãe estava de chapéu dentro da igreja, mas isto é uma tradição da realeza inglesa, embora o horário (meio dia) seja adequado para o uso desse acessório. Outras convidadas optaram por um chapéu lateral, quase um casquete, que foi uma solução para o horário e o ambiente. O uso de chapéus é muito adequado para casamentos em jardins, campo e praia, com decorações adequadas para esses locais e conferem sofisticação a vestidos esportivos e casuais.




Casquetes - são peças menores, mais delicadas, que podem ser usadas com voiletes e flores. Determinados modelos podem conferir um ar "vintage". Quase todas as novelas de época indicam personagens sofisticadas usando casquetes. Eles podem ser usados de dia ou de noite e os penteados precisam estar adequados ao seu uso. O Atelier Madame Olly tem confeccionado casquetes recobertos com o tecido do vestido da cliente, garantindo um look sofisticado e exclusivo. Os novos modelos com aba de crinol garantem um look muito moderno e sofisticado.


Fascinators - a princesa Kate da Inglaterra, desde o seu casamento, introduziu os fascinators, peças que deixam de ser casquetes, porque são menores e podem deixar os cabelos à mostra. A decoração dos "fascinators" pode chegar “até as nuvens”! Fascinam às vezes pelo exagero e pela decoração ousada e marcante. No Atelier Madame Olly os fascinators são adaptados para o gosto das brasileiras, que preferem "headpieces" mais discretos. A colocação do "fascinator" deve respeitar o formato do rosto e o estilo de cabelo e penteado a ser definido. Normalmente é escolhida com a cliente a colocação da peça, e tira-se uma foto para entregar a cliente, como sugestão para o cabeleireiro. Os fascinators podem ser usados de dia, ou de noite, dependendo dos brilhos ou outro tipo de decoração.




Voiletes e Arranjos de Flores e Plumas - valem para todas as ocasiões, de dia ou de noite e conferem uma sofisticação especial para os penteados de festas e casamentos. Conforme a colocação, os voiletes também podem conduzir a um ar vintage, anos 20 e 30, que foram a época áurea do seu uso. Um voilete é sofisticação total. O Atelier Madame Olly tem voiletes importados e plumas que são muito requisitados em festas de época, ou quando emprestam um glamour especial, porque são raros.


SOBRE O ATELIER MADAME OLLY

O Atelier Madame Olly existe há mais de 50 anos em São Paulo e funciona numa ampla casa na Rua Cayowaa (Perdizes), disponibilizando roupas, chapéus, grinaldas, flores e acessórios para festas que podem ser alugados ou ainda feitos sob encomenda. Neste ano o atelier inaugurou também a "Escolinha Fashion", com cursos práticos de moda, chapéus e flores, sua especialidade.
Endereço: Rua Cayowaa – 918 – SP. Fones (11) 3862-5051 e (11) 99990-3831
www.madameolly.com.br



Precisa de Sacolinhas para lembrancinhas?


Comprar este produto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...