NOSSO VLOG

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fundação Orsa é eleita para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente – Condeca

A Fundação Orsa – empresa social do Grupo Orsa, uma das maiores corporações brasileiras no setor de madeira, celulose, papel e embalagens – foi eleita para ocupar uma cadeira como conselheira representante da sociedade civil no Condeca-SP (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo).
Wagner Carneiro de Santana será o representante da Fundação Orsa no Conselho. Ao lado de outros membros da sociedade civil e representantes do Poder Público, Wagner foi também eleito Segundo Secretário na mesa diretora do Condeca para a gestão 2009-2011.
Criado em 21 de outubro de 1992 por força de lei, o Condeca tem como função promover a interação entre as políticas públicas Estaduais e Municipais que têm como foco o benefício à infância e à juventude. Daí a importância da atuação conjunta no conselho de membros da Sociedade Civil (20 pessoas) ao lado de representantes do Poder Público (mais 20), totalizando 40 conselheiros com mandato de dois anos.
Desde 1994, ano de início de suas atividades, a Fundação Orsa vem realizando projetos que têm relação direta com o tema, influenciando e fortalecendo políticas públicas que protejam o público infanto-juvenil.
Essa é a primeira vez que a Fundação Orsa faz parte do Condeca. Com a expertise adquirida ao longo de seus 15 anos de existência, comemorados em 2009, a Fundação participará ativamente de iniciativas que proporcionam melhorias na condição de vida de jovens e crianças.
Sobre a Fundação Orsa
Criada em 1994, muito antes que conceitos como responsabilidade social e empresa-cidadã se destacassem com o vigor dos dias atuais, a Fundação Orsa é uma instituição atuante no desenvolvimento de programas e projetos sociais. Idealizada pelo Grupo Orsa, um dos maiores fabricantes de madeira, celulose, papéis para embalagem, chapas e embalagens de papelão ondulado do país, tem como princípio a atuação em rede e sua trajetória se confunde com o desenvolvimento do conceito de investimento social privado no Brasil.
Sua principal fonte de divisas é a contribuição fixa de 1% do faturamento bruto das empresas do Grupo Orsa, que faz o repasse como demonstração de seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Até 2008, o valor desses investimentos somou R$ 145 milhões.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...