NOSSO VLOG

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

São Caetano tem sessões de cinema gratuitas do projeto Cine Tela Brasil

A população de São Caetano do Sul que aprecia boas produções nacionais cinematográficas terá a opção de assistir gratuitamente a ótimos filmes brasileiros, em apresentações a serem realizadas sexta-feira, sábado e domingo (23, 24 e 25/1), das 14h30 às 22 horas, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini – Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José. As atrações serão trazidas para a cidade por meio da segunda sala de cinema itinerante do Cine Tela Brasil, projeto da Buriti Filmes, que conta com o patrocínio da Fundação Telefônica em parceria com a CCR Cultura nas Estradas. A atividade em São Caetano tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura.

A programação do Cine Tela Brasil contará com a exibição de quatro sessões diárias, nos três dias de atividade, sempre a partir das 14h30. Na seqüência de apresentações, os filmes são Garoto Cósmico (infantil); Pequenas Histórias (infantil); Era Uma Vez (classificação 14 anos); e Meu Nome Não É Johnny (classificação 16 anos).

As sessões serão exibidas numa sala com 225 lugares, som stéreo surround, tela 21 metros quadrados , ar-condicionado e projeção cinemascope 35mm. Esse espaço foi lançado em 2008 e já atingiu mais de 20 cidades e um total de 400 mil espectadores.

História – O Cine Tela Brasil tem origem no Cine Mambembe, projeto da Buriti Filme, dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. No Cine Mambembe, Bodanzky e Bolognesi exibiam curtas-metragens e filmes brasileiros em projetor 16mm e tela montados numa perua Saveiro, em praças publicas e escolas da periferia de São Paulo. Já em 2004, com o apoio das leis de incentivo à cultura e patrocinadores, nasceu o Cine Tela Brasil e, em 2008, o projeto ganhou sua segunda sala itinerante.

Serviço – Informações adicionais sobre as exibições do Cine Sala Brasil em São Caetano podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, pelos telefones pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.


Mural:



Educação a Distância

Assista o Programa Balada da Fada: Platão e os mistérios de Atlântida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...