NOSSO VLOG

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mande seu nome para a LUA!





A NASA abriu inscrições para que interessados participem da próxima expedição que será enviada à Lua. Porém, esta participação é limitada apenas ao nome de cada um dos inscritos, já que a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) é uma nave que não voltará mais para a Terra.
Segundo o site Gizmodo, após receber todos os cadastros, as assinaturas serão adicionadas a um chip que será colocado na nave.
Interessados em "entrar" na LRO deverão se registrar até o dia 27 de junho de 2008
neste site (clique para acessar) e poderão imprimir ou baixar seus certificados de participação, com o número de inscrição e data de "alistamento".
A LRO será composta de seis instrumentos que identificarão locais seguros de pouso e recursos naturais lunares, provendo aos pesquisadores materiais importantes de pesquisa, como informação a respeito dos efeitos da radiação lunar sobre seres humanos. Um memorial descritivo do projeto pode ser lido no site da NASA.
A LRO deve partir em direção à Lua no segundo semestre de 2008.
Qual o objetivo disso?
Incluir uma lista de nomes em uma missão espacial é uma forma eficiente, e barata, de aumentar a visibilidade de suas missões de exploração aos olhos do público em geral. E a idéia não é inédita: em 2005 o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA juntou 625 mil nomes que foram mandados a bordo da espaçonave "Deep Impact", que se chocou contra o cometa 9P/Tempel.
Outras iniciativas parecidas também ocorreram nas missões Stardust (Cometa Wild 2, 1999), Mars Exploration Rover (Marte, 2003), New Horizons (Plutão, 2005), Dawn (Vesta e Ceres, 2006), Phoenix (Marte, 2007) e Selene (Lua, 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...