NOSSO VLOG

terça-feira, 29 de abril de 2008

INDIGNAÇÃO POPULAR!!!




Estava vendo uma matéria do Repórter Record na televisão que mostrava a proteção e o carinho de um casal de gorilas com o seu filhote, quando recordei outras que vi, sobre uma gata que adotou pintinhos, uma cadela que cuidou de uma onça pintada e me perguntei: O que é que está acontecendo com o homem do planeta terra?

Nós, seres humanos, que nos consideramos inteligentes e racionais, superiores aos animais, estamos matando nossos pais, torturando, estuprando e jogando fora nossos filhos, que são parte da nossa carne. Imagine o que faríamos, se fôssemos irracionais!

Onde será que está o erro? Seria genético? Ou teria começado no momento em que os pais esqueceram de repreender seus filhos, no primeiro chute ao cachorro ou na mordida no amiguinho? Onde está indo parar a sensibilidade que é ligada ao sentido da palavra "humano"?

Por que não podemos melhorar as leis que determinam a punição aos infratores?
Mudamos tudo! Mudamos o clima, a natureza, somos capazes de criar clones, temos a capacidade de fazer tudo, quando é do nosso interesse. Damos desfalques nos cartões corporativos, aumentamos absurdamente as regalias de algumas personalidades dos poderes públicos. Porque não conseguimos mudar as leis?

A telinha mostra por horas seguidas, batendo na mesma tecla, os crimes que são cometidos. Repetindo centenas de vezes por dia, a mesma notícia.
Os infratores têm muito mais notoriedade do que os benfeitores. Entidades, profissionais e pessoas maravilhosas se desdobram para fazer o bem e não conseguem sequer 15" de espaço para divulgarem seus trabalhos na mídia. Entretanto, assassinos, estupradores, torturadores, cumplices, ah! esses têm cobertura completa, com direito à segurança de elite e blindagem. Pena que suas vítimas não tiveram tanta proteção. Centenas de policiais, que ganham uma miséria, arriscam suas preciosas vidas para protegerem aqueles que violaram a vida dos outros, enquanto no mesmo momento, outros cidadãos de bem, ficam desprotegidos e desarmados.

Meninas que sonham com o sucesso, estão pensando seriamente em seguir a carreira da prostituição, porque dá muito mais ibope na mídia. Se você se envolver num escândalo com algum famoso então! Logo vira capa de revista, dá um monte de entrevistas e com um pouquinho de sorte, ainda grava um CD ou escreve um Best Seller contando os detalhes sórdidos.

Meninos, aprendem que se você sentir uma raivinha de algúem, pode ferir e até matar! Com certeza, você não será punido. Se for de classe média então, até ser condenado e cumprir uma pequena parte da sua pena, a sua vítima já terá reencarnado!

Pais e mães, estão se esquecendo que nasceram de algo, ou de alguém, que foi criado por um ser superior e não estão se dando conta de que, apoiando os erros dos filhos, podem estar criando um monstro.
O problema não é a falta de cultura, a pobreza e nem a corrupção. O que está faltando são príncípios de caráter e amor no coração.

Por diversas vezes, ouvi críticas àquelas pessoas que vão colar cartazes de indignação nos locais onde ocorreram crimes, pedindo justiça sobre a resolução de casos policiais, outros mais exaltados, até querendo fazer justiça com as próprias mãos. Mas analizando a situação, trata-se apenas da indignação popular, que não está mais conseguindo engolir a injustiça que está sendo cometida com os inocentes, que sem direito à defesa são prejudicados pelas leis deficientes do nosso país.

O Ser DEshumano, está se tornando predador de si mesmo. Ninguém aguenta mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar um recado?

Tigres: Os Gigantes Listrados da Natureza

Os tigres (Panthera tigris) são conhecidos por serem os maiores felinos do mundo, com uma presença marcante em diversas culturas asiáticas. ...